FAQ

Perguntas muito frequentes sobre a iniciativa e suas implicações

Perguntas e Respostas

Don Jorge Series FAQ v0.1.2018

Q1: Don Jorge e São Jorge são os mesmos indivíduos?

R: Sim. Mas Don Jorge é um personagem independente com aventuras fictícias próprias.

Q2: Por que Don Jorge e não São Jorge?

R: Porque o jogo explora o homem mortal Jorge que, como nós, se fere, cai e pode morrer... a menos que ele supere sua condição humana e alcance, por méritos, ao fim do jogo, seu atributo de "Santo".

Q3: As aventuras têm alguma conotação religiosa?

R: Não. Don Jorge e suas aventuras não estão relacionados com nenhuma tradição religiosa, sendo um personagem com características humanas e dons místicos.

Q4: A fé não é um predicado da religião?

R: Sim, mas não é um atributo só de quem tem uma religião. A fé é um fenômeno pessoal, não depende de se ter uma religião, pois é um firme desejo de que algo aconteça, é uma força motivacional interior voltada para aquilo que se quer realizar, ser, obter, alcançar.

Q5: O jogador, ao vencer todas as etapas na pele de Don Jorge, recebe o título de "Santo". Isto não configura religão?

R: Não. O jogo respeita o título do herói em seu contexto mundial. É um mero aspecto histórico da vida de Jorge da Capadócia, nascido na Turquia que serviu como soldado no exército do imperador romano Diocleciano. Este exigiu que o herói se convertesse à religião romana e como o Príncipe Guerreiro não aceitou, foi torturado até a morte. A partir daí ele adquiriu notoriedade, inclusive como santo católico.

Q6: Qual a novidade trazida pelo personagem?

R: Além da singularidade e originalidade de ser o primeiro lançamento mundial de um jogo eletrônico trazendo São Jorge como herói, o personagem oferece a possibilidade ímpar de o jogador introjetar o Santo Guerreiro e vivenciar o feito que o notabilizou, sua luta contra o dragão. Viver virtualmente o vigoroso Santo da Capadócia é um estímulo para enfrentarmos e vencermos, no dia a dia, nossos próprios dragões.

Q7: A quem o projeto Don Jorge se destina?

R: Jogadores e jogadoras de todas as idades.

Q8: Esse jogo é impróprio para crianças?

R: Não. A luta do Bem contra o Dragão é comumente explorado pela maioria dos Contos de Fadas através dos muitos arquétipos de São Jorge.

Q9: O jogo explora a violência?

R: Não. É um jogo de combate corporal, cujas consequências de embate são alegóricas na linguagem visual apresentada. Depois de duros e certeiros golpes, as criaturas do mal se desintegram, dando a entender sua simbólica eliminação.

Q10: As aventuras de Don Jorge acontecem na Idade Média?

R: Não. As aventuras são atemporais e podem acontecer em qualquer lugar e cultura do mundo.

Q11: Don Jorge é o único personagem do jogo?

R: Não. Ele tem seus aliados que podem ser chamados durante o jogo. Há inclusive um personagem feminino, a guerreira Sabra, sua companheira, e também Ogun, seu eu refletido deleteriamente.

Q12: Onde comprar?

R: Em breve, além da pré-venda pelo Catarse, o jogo estará disponível nas principais plataformas de compras digitais!

Top