Capoeira Legends Series

Capoeira Legends Series FAQ v2.2013

Capoeira Legends: Path to Freedom – Chapter 1

Q1: Por que o nome do jogo está em inglês se vocês são brasileiros?
R: Because english is the universal language nowadays. Believe us: it’s the number one question among all foruns and blogger critics around.

Q2: O jogo náo parece funcionar direito em meu computador, por quê?
R: Verifique as especificações de hardware e/ou software. Talvez sua máquina ou sistema operacional não seja compatível com o jogo. Se for, consulte as referências aos erros mais comuns no manual que acompanha o produto.

Q3: É possível usar um joystick/joypad com o jogo?
R: Infelizmente (e oficialmente), não. O engine usado por nós para a produção do jogo em 2009 apresentava essa limitação. Por outro lado, você pode configurar todas as teclas usadas no jogo para aplacar suas necessidades ergonômicas. Talvez seja possível hackear as entradas de dados com emuladores de joypad/joysticks, mas isso nunca foi documentado. Quem sabe o desafio não desperta seu interesse? Se conseguir, divulgue!

Q4: É imperativo ter acesso a internet para instalar ou jogar?
R: Não. O sistema de jogo apenas demanda conexão para atualizar alguns arquivos durante o processo de instalação. Para o Prática, no entanto, o acesso a internet é necessário para submissão do seu placar aos nossos banco de dados. Ainda assim, a diversão para quem está sem internet é garantida.

Q5: Os gráficos do jogo estão péssimos. Como corrijo?
R: Você tem à sua disposição todas as ferramentas necessárias para ajustes na qualidade visual no Configurador do jogo. Tente alguns perfis pré-estabelecidos até encontrar aquele que melhor se apresenta para a realidade computacional da sua GPU. Para equipamentos mais antigos, recomendamos o perfil mais simples, de modo que com a desativação dos efeitos visuais, uma melhor atualização de “frames per seconds” seja garantida.

Q6: Socorro! O jogo tem algum cheat ou macete para facilitar?
R: Hmmm… Não que saibamos. Mas durante o jogo, você pode convocar toda ajuda que precisar de uma tela bem completa, apertando F1. Ah, lembrei: Não é bem um cheat, mas lembra um. Se você apertar  ALT+F4 durante o jogo, ele vai desligar e você vai poder jogar alguma coisa mais tranquila e menos emocionante, como Paciência ou FarmVille.

Q7: Os malditos inimigos estão me detonando e meus chutes não funcionam! Argh!
R: Não esqueça, capoeira, de recuperar sua cadência durante o a luta, gingando. Sem cadência, seus golpes são inúteis… Na configuração original, basta apertar a tecla SHIFT e Gunga Za vai se mover de um lado para o outro no movimento básico da Capoeira. Durante a ginga, você ainda pode desviar dos golpes dos inimigos, na esquiva, deixando-os putos e obrigando-os a rever suas táticas de ataque.

Q8: Os malditos atiradores estão me baleando sem dó! FUUUUUUUUUUUUUU
R: Capoeira é não sobre força. É sobre esperteza. Use sua sorrateira para ultrapassar os inimigos e assim, atingi-los de perto, quando menos esperarem. Ou fuja como doido para desviar das balas. Você escolhe.

Q9: As malditas torres não quebram e o tempo se esgota. O que eu posso fazer?
R: Quem disse que ia ser fácil, capoeira? A resposta reside na estratégia e nas táticas. Quando chutar a plataforma, fique alerta para o ponto frágil da estrutura e para os inimigos próximos. Tente detonar a torre primeiro, gingando para recuperar cadência e se esquivar dos inimigos que ainda estiverem de pé. Não dê bobeira depois que o sentinela te avistar: É trabalho dele alertar sobre a sua chegada. Por isso, corra para destruir a torre, fazendo voar toco para todos os lados!

Q10: Como posso jogar com Mestre Vuê?
R: Você não pode. Você não tem talento ainda. Ponto. Mas no futuro, quem sabe quão bom você será?…

Q11: Como a Mandinga funciona?
R: Quando estiver para ser derrotado, você pode invocar a o poder da mandinga para recarregar seu axé (energia moral). Mas atenção: a mandinga leva tempo para se recarregar, e o seu nível de axé, não vai ultrapassar 100%. Invocar o poder da mandinga aos 80% ou aos 20% dará no mesmo. Use com sagacidade.

Q12: Onde são os encontrados meus amigos?
R: Você precisa descobrir por conta própria. Afinal, eles estão escondidos para que você os encontre, ou foram capturados para que você os salve.

Q13: Quando finalmente poderemos jogar o Capítulo 2?
R: Uma boa pergunta. Melhor de todas! Contra todas as nossas expectativas, nos envolvemos em outros projetos e toda a tecnologia dos jogos eletrônicos deu um salto de gigante de 2009 para cá, com smartphones, tablets, e produções independentes ditando novos rumos. Mas estamos trabalhando. Enquanto estivermos com um prazo de lançamento inferior ao do Duke Nukem Forever, tudo dará certo!

EOF